Você é contra ou a favor da lei seca?

Web Quest

Somos cinco estudantes que estamos cursando MBA Marketing / Vendas. Nosso objetivo é trazer novas informações constantes tudo que se refere a polêmica Lei Seca. Estamos sendo orientados Pelo Prof. Tarcisio / Módulo Marketing Digital / Faculdade Anhanguera (FAC3).

Veja a Dança do Bafômetro

terça-feira, 5 de agosto de 2008

Qual é o objetivo da lei?

Diminuir os acidentes de trânsito causados por motoristas embriagados. O consumo de bebidas alcoólicas é uma das principais causas de acidentes automobilísticos no país,




Após beber, quanto tempo é preciso esperar antes de dirigir?O tempo de permanência do álcool no organismo varia de uma pessoa para outra. Fatores como estar com o estômago vazio ou cheio, ser homem ou mulher, branco ou negro e até estar mais ou menos acostumado à bebida influenciam. "Para uma pessoa, por exemplo, que passou a noite em claro, o efeito de uma lata de cerveja é triplicado", explica o médico Alberto Sabbag, diretor da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet). De maneira geral, um copo de cerveja ou um cálice de vinho demora cerca de seis horas para ser eliminado pelo organismo – já uma dose de uísque leva mais tempo. Por isso, independentemente do volume ou tipo de bebida ingerida, é mais prudente que o motorista só reassuma o volante 24 horas depois de beber. Assim mesmo, passado esse intervalo, se persistirem sintomas do álcool, o melhor a fazer é não dirigir. A alternativa é tomar um táxi, transporte coletivo ou então entregar a direção a quem não bebeu.segundo estatíst


É obrigatório fazer o teste do bafômetro?Não. O motorista pode se recusar a fazer qualquer teste, já que, no Brasil, ninguém é obrigado a produzir uma prova contra si. Nesse caso, porém, o condutor sofrerá a mesma punição destinada a pessoas comprovadamente alcoolizadas – ou seja, multa de 957 reais e suspensão do direito de dirigir por um ano. Esse, aliás, é um ponto polêmico da lei: a Ordem dos Advogados do Brasil-SP deve fazer uma representação ao presidente da OAB federal para que seja providenciada uma ação direta de inconstitucionalidade, segundo o presidente da Comissão de Trânsito da OAB, Cyro Vidal. Por ora, caso o motorista use a artimanha de se negar a fazer o exame, entrando posteriormente com um recurso na Justiça, a lei prevê que o testemunho do agente de trânsito ou policial rodoviário tem força de prova diante do juiz.ica da Políc


Como o índice de álcool no organismo será verificado e por quem?Há três maneiras de realizar o teste: com o bafômetro, por meio de exame de sangue ou ainda exame clínico – que serve para indicar sinais de embriaguez. Esses testes só poderão ser realizados por fiscais de trânsito, policiais militares e agentes das polícias rodoviárias. A autoridade de trânsito também poderá levar o motorista suspeito para um exame clínico, caso não tenha um bafômetro no local.

12 comentários:

BEBER CAIR E LEVANTAR disse...

Essa lei seca acabou com a nossa diversão de fds! na minha opnião deveria ter mais requisitos para que os moderadores não sejam prejudicados !

Anônimo disse...

mataram nosso happy hour :( magoei.

Anônimo disse...

Já assistem varias soluções para os apreciadores de uma caipirinha, se informem...O mercado de trabalho começou a dar as soluções.

Anônimo disse...

Como sou musico e toco nas noites campineiras, sou contra essa lei tão rigorosa...esta dificultoso para o artista fazer suas apresentações por falta do público. Caiu muito o movimentos dos bares...inclusive alguns já pensando em parar com musica ao vivo!!!Ta complicado para a cultura...puxa, quem a tem nao sai por ai fazendo barbaridade no volante..!

Anônimo disse...

Kara to de saco cheio com essa lei,
como vai ser? vou ter que fechar meu bar? pq. não se bde beber mais que dois copos de porcaria nehuma.
Outro dia fui no casamento de um chegado meu e nem pude .comemorar com ele, sabe como bebendo mesmo, enchendo a cara: a data merecia, era o casamento do meu melhor amigo.

Anônimo disse...

Eu adirei pois so com a intervençao do Estado Maior, atraves das leis mais rigirozas e que o motorista que em grande maioria sao imprudentes, sente-se o peso e aresponsabilidade do alcool combinado mais a direçao.

JLM Representações Comerciais Ltda. disse...

Fui no Happy na gold quinta feira. Além de estar vazio as poucas pessoas que estavam no happy , estavam tomando Coca Cola...KKKK . eu tb tomei coca cola, essa lei esta muito rigorosa se tomar um choop já perco minha carteira e ainda tenho q pagar 980,00 conto.
Tá Foda.
Pessoal cuidado os policiais estão em redor do shoping.

ass. beleza pura.

Anônimo disse...

TENHO UM AMIGO POLICIAL, ME PASSOU A SEGUINTE INFORMAÇÃO: CAMPINAS NÂO TEM BAFOMETRO ENTÃO PESSOAL VAMOS APROVEITAR E BEBEMORAR MUITO A LEI SECA!

ELE DISSE QUE LOGO CHEGARÁ AQUI, MAIS POR ENQUANTO TÁ TD LIBERADO EM CAMPINAS....

VAMOS PRO BAR , BEBER , CAIR, LEVANTAR...........

Anônimo disse...

EU CONCORDO PLEINAMENTE COM A LEI SECA, AGORA OS IRRESPONSÁVEL SE BEBER TEM QUE PASSAR CANETA, TIRAR CARRO, ALÉM DE COLOCAR SUA VIDA EM RISCO, COLOCAM DOS INOCENTES TB.
´
ATÉ QUE FIM, UMA LEI FAVORAVÉL AO PAÍS.

SE BEBER NÃO DIRIJA, SE DIRIJIR NÃO BEBA.

Anônimo disse...

a lei criada para dar mais vida a vida do brasileiro, só depende de nós, e do combate aos imprudentes.( contribua com a vida).

Anônimo disse...

Deveria pensar en sua vida primeiro!

anônimo disse...

Peasoal a essa lei não é pra proibir a bebida,e sim as pessoal irresponsável que beber e vão dirigir.vamos da valor a vida!!