Você é contra ou a favor da lei seca?

Web Quest

Somos cinco estudantes que estamos cursando MBA Marketing / Vendas. Nosso objetivo é trazer novas informações constantes tudo que se refere a polêmica Lei Seca. Estamos sendo orientados Pelo Prof. Tarcisio / Módulo Marketing Digital / Faculdade Anhanguera (FAC3).

Veja a Dança do Bafômetro

terça-feira, 5 de agosto de 2008

a Lei Seca


A Lei Seca, que prevê maior rigor contra o motorista que ingerir bebidas alcoólicas, foi sancionada, no dia 19 de junho.
A nova lei torna ilegal dirigir com concentração a partir de dois decigramas de álcool por litro de sangue. A punição para quem descumprir a lei prevê suspensão da carteira de habilitação por um ano, além de multa de R$ 955 e retenção do veículo.
A suspensão por um ano do direito de dirigir é feita a partir de 0,1 mg de álcool por litro de ar expelido no exame do bafômetro (ou 2 dg de álcool por litro de sangue). Acima de 0,3 mg/l de álcool no ar expelido (ou 6 dg por litro de sangue), a punição inclui também a detenção do motorista (de seis meses a três anos).

Um comentário:

Anônimo disse...

As vidas agradecem! a Lei Seca. Os Seres humanos tem que ter conciêcia que a bebida em exagero pode tirar a sua vida e de outras pessoas.